Transparência e Controle Social
Como podemos ler no texto publicado nesta edição, menos de cinco por cento dos municípios paulistas já marcaram a realização da etapa municipal da 1ª Conferência sobre Transparência e Controle Social.
Restando menos de dois meses do final do prazo para que os prefeitos convoquem a etapa - que pode ser municipal ou regional - aguardamos para que nosso município possa participar desta fundamental ferramenta democrática.
Se ainda não chegou deve estar chegando o ofício da Corregedoria-Geral da Administração para que Porto Feliz realize sua conferência.
O representante do Instituto Ethos na COE - Comissão Organizadora Estadual - expressa muito bem a preocupação dos organizadores: "Esperamos que os prefeitos aproveitem a oportunidade para demonstrar que são abertos ao diálogo com a sociedade, promovendo a Consocial em suas cidades ou regiões."
Dentro do possível tenho acompanhado as movimentações sobre a Consocial e acredito na importância de sua realização em Porto Feliz.
Outro assunto comentado é sobre o resultado da escolha do pré-candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores de Porto Feliz. No último sábado o resultado terminou em Andréa 1 X 1 Robertinho.
Agora, como numa partida de futebol vem a prorrogação que vai até o dia 9 de dezembro.
Tão ou mais emocionante foram os resultados do Campeonato Brasileiro no último fnal de semana. Como bom palmeirense, no "Derby" do dia 4, torcerei pela vitória do Palmeiras... Quem sabe, um pouco mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário