sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Jornal Cidade de Porto - Em Tempo - 14 de dezembro de 2011

Senhor Cidadão, Senhor Povo
Desde 1988, acompanho as administrações municipais como cidadão. Portanto, passamos pelos anos de 1988, 1992, 1996, 2000, 2004 e 2008...
Costumo dizer que cada administrador público deu sua contribuição a Porto Feliz e dessa maneira nossa cidade tem crescido medianamente.
O administrador público - mais conhecido como prefeito municipal - deve cumprir seu papel no Poder Executivo observando a Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF/2000, Lei da Transparência, dentre outras.
Ainda assim, mesmo numa época de cursos voltados à gestão pública é importante escutar o "cidadão comum", ou seja, aquele que trabalha, paga seus impostos, cuida da sua família, em suma vive na e para a comunidade.
É esta voz - que reivindica a iluminação para sua rua, o médico para sua mãe, a vaga em creche para seu filho, o asfalto, o policiamento - que nunca deve ser deixada de lado. Mesmo naquele momento quando o orçamento ou o cronograma não permitem o mínimo que se exige do prefeito é a atenção ao munícipe.
Afinal, se para a empresa a satisfação do cliente é o mais importante, visando o lucro, para a administração pública assim deve ser a satisfação do munícipe, com a solução dos problemas da cidade, voltados à melhora da qualidade de vida da população.
Retornaremos ao tema...

Nenhum comentário:

Postar um comentário