quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Jornal Cidade de Porto - Em Tempo - 21 de dezembro de 2011

Coragem para mudar

Gostaria de dizer que tem sido gratificante construir o jornal Cidade de Porto – apesar das dificuldades.
Sempre digo às pessoas com as quais converso que, nesta primeira fase do nosso projeto, tem valido a experiência.
Confesso que não me imaginava fazendo duas coisas. A primeira, trabalhar em um jornal ou qualquer outro veículo de comunicação. Falava que tais veículos não divulgam os fatos, mas sua versão dos fatos, de acordo com seus interesses. A segunda, dar aulas de professor...
Hoje percebo que não é tão simples assim e sinto a importância e a responsabilidade de escrever uma palavra, um texto, para levarmos às pessoas.
Dessa maneira, se eu precisar expressar em uma palavra o que tem sido eu diria “experiência”.
Assim, aos que sonham ou planejam deixo uma sugestão: ousem. Dêem o primeiro passo para realizar seu sonho, seu projeto. Vale a pena e vale a experiência...

No domingo acordei cedo para assistir Santos versus Barcelona. Sou palmeirense, mas acredito que, independente do nosso time do coração, foi muito bom assistirmos à aula da “Academia Barcelona de Futebol”. Para além das análises sobre tática, escolas, qual o melhor craque, destaco o espírito coletivo do “Barça”. Ao Santos, talvez tenha faltado raça ou ousadia... Talvez o “Peixe” tenha jogado no seu limite... Só temos a agradecer por nos proporcionar assistir à final no dia 18.

Às vezes a vida é mesmo uma surpresa. Há algumas semanas pensava em conversar com o “Seo Atílio” sobre seu acervo de fotografias digitalizadas que contam a história de nossa cidade. A idéia era publicar no “Cidade de Porto” e dessa maneira divulgar aos leitores as imagens registradas de Porto Feliz. Uma aula visual de história.
Agora, me resta registrar meu “Fica com Deus” ao amigo Atílio Coli. Para mim ele foi um dos maiores “psicólogos” que conheci, pois além de nos perguntar “O que você acha?”, nos dava a oportunidade de falarmos e ouvia nossas sugestões, seja enquanto presidente do Porto Feliz Tênis Clube ou empresário e comerciante. Que Deus conforte à Luciana, ao Pasku e família neste momento.

No clima de fina de ano, desejo a todos um Feliz Natal, lembrando o nascimento de Jesus ou da maneira contemporânea da troca de presentes, da ceia, na esperança renovada em cada coração, por um mundo mais justo, solidário e de respeito ao próximo.
Temos que acreditar e continuar... Coragem para mudar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário