Faz um tempo que pensava em fazer o curso de Gestão Pública. Quando criaram o polo da Universidade Aberta em Porto Feliz não fiz inscrição, pois achava que não conseguiria conciliar o processo seletivo com o final do curso de graduação em Direito, em 2010. Em 2011, surgiu uma oportunidade no polo da UAB em Votorantim. Participei do processo seletivo, mas não fiquei bem colocado, já que minha graduação não tinha "afinidade" com o curso, tendo uma pontuação maior para quem era graduado em Administração, Ciências Contábeis ou Economia. Em 2012, uma pessoa disse-me que recebera convite para fazer o curso da UFSCar perguntando se eu não tinha interesse. Manifestei o interesse, mas não tive mais informações depois... Por fim, em 2013, tive a grata surpresa da iniciativa do Partido dos Trabalhadores, por meio da Fundação Perseu Abramo, em parceria com a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, em realizar o curso de pós-graduação em Gestão e Políticas Públicas.
Tenho orgulho de fazer parte da 1ª turma e desejo aos colegas sucesso e que possamos contribuir com a "tarefa de construção de um projeto de nação e de mundo, e de um projeto democrático e popular de governo".
É importante citar que, a partir de 2014, a Fundação Perseu Abramo lançou a "Área do Conhecimento", reunindo quatro cursos voltados para a gestão de políticas públicas. São eles: Pós-graduação em Gestão e Políticas Públicas, Mestrado Profissional em Políticas Públicas, Difusão de Conhecimento em Gestão e Políticas Públicas e Curso de Capacitação em Gestão e Políticas Públicas nas prefeituras petistas.
"Fica a dica"... Recomendo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário