sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Jornal Cidade de Porto – Em Tempo – 11 de janeiro de 2012


Ano das polêmicas

Em ano de eleições municipais para prefeito e vereadores, as pautas da Câmara dos Deputados e do STF estão carregadas de polêmicas.
Na Câmara dos Deputados, a votação de propostas polêmicas como o Código Florestal, Royalties do Petróleo, votação do fim do fator previdenciário e da política de reajuste acima da inflação para os aposentados que recebem acima de um salário mínimo.
A pauta de julgamentos do Supremo Tribunal Federal (STF) não fica atrás com a Ficha Limpa, a Ação Penal conhecida como processo do “mensalão”, reserva de vagas em universidades públicas – cotas, desaposentação, isto é, permitir a conversão da aposentadoria proporcional em aposentadoria integral, questionamento da Associação Brasileira de Restaurantes e Empresas de Entretenimento (Abrasel) sobre dispositivos da Lei Seca, que proíbe a venda de bebidas alcoólicas à beira das rodovias, além de outros temas polêmicos como a autorização do aborto de fetos anencéfalos, a situação de três mil comunidades quilombolas, a correção monetária nas cadernetas de poupança entre outros.
Por aqui, além do “aquecimento eleitoral” estão sendo entregues os carnês do IPTU, uma importante fonte de arrecadação para o município, pois vinte e cinco por cento, no mínimo, é destinado à educação e quinze por cento, no mínimo, é destinado à saúde.
Na área do esporte e lazer, a cidade é sede de um dos grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, representada pelo time do Desportivo Brasil, que no ano passado chegou às semifinais da competição.
2012 será um ano de “feriados prolongados” e pontos facultativos. Além disso, teremos no estado de São Paulo o dia 9 de julho, uma segunda-feira e em Porto Feliz o dia 20 de novembro, uma terça-feira. Aproveite...
De Porto Feliz para Porto Alegre. Durante os dias 24 a 29 de janeiro será realizado o Fórum Social Temático 2012, com centenas de atividades autogestionárias. Gostaria de poder participar. Quem sabe no ano que vem com a volta do Fórum Social Mundial as suas origens...

Nenhum comentário:

Postar um comentário